Política de Cancelamentos, Devoluções e Reembolsos
Todos os casos de trocas ou devoluções dos produtos adquiridos em nosso site ou em nosso televendas, só poderão ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega. Para as solicitações de cancelamento cujo o produto não tenha sido despachado para a entrega, o prazo para o cancelamento é de até 24 horas uteis.
Para o consumidor solicitar a abertura do processo de devolução por defeito, arrependimento ou desistência junto a armazemescolar.com.br, deve-se enviar um e-mail para contato@armazemescolar.com.br com as seguintes informações:
Pessoa Jurídica: A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada da respectiva Nota Fiscal de devolução afixada na parte externa da encomenda.
OBS.: Somente é obrigatório o envio da Nota Fiscal de Devolução para os clientes contribuintes de ICMS.
Pessoa Física: O remetente não contribuinte, quando desprovido de Nota Fiscal, deve preencher o formulário Declaração de Conteúdo o qual deverá ser afixado na parte externa da embalagem.
A armazemescolar.com.br terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para responder o e-mail do consumidor, com todas as orientações de postagem. Lembramos que o produto deverá ser enviado para armazemescolar.com.br na embalagem original, com o manual e seus acessórios, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado da nota fiscal.
Após a análise do setor de trocas/devoluções, caso o seu produto não tenha sido aprovado por não atender condições descritas acima ou mau uso do produto, o mesmo será devolvido ao consumidor.
É importante frisar que a má utilização, o desgaste natural ou o uso indevido do produto por parte do consumidor, ora em desacordo com as normas dos fabricantes constantes nos manuais e recomendações de uso, não gera ao fabricante/fornecedor/comerciante o dever de troca e de indenização. Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor segue o critério da durabilidade dos produtos ou serviços e, afasta a efetiva responsabilidade do fornecedor pelo mau uso ou o uso em desacordo com as determinações do fabricante.
Mediante a troca autorizada, a armazemescolar.com.br enviará ao cliente um produto novo e lacrado conforme pedido original de venda, emitindo uma nova nota fiscal e resguardando o cliente a garantia do novo produto.
O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pelo setor de trocas/devoluções da armazemescolar.com.br. Essa análise será feita em até 02 (dois) dias úteis, contandos a partir do recebimento do produto pela armazemescolar.com.br. Caso o produto atenda às exigências descritas acima, a restituição do valor pago será devolvida conforme opções de pagamento efetuada na compra. Conforme segue abaixo:
Cartão de Crédito: Para operações realizadas no cartão de crédito, solicitaremos a administradora do cartão o cancelamento da transação, que poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior. Lembramos que o tempo de estorno depende da administradora do cartão e até que seja concretizado, o seu limite de compra no cartão poderá ser reduzido.
Boleto Bancário ou Crédito em Conta: Para operações realizadas no boleto ou transferência bancária, a restituição da quantia paga ocorrerá somente após a confirmação do pagamento. O ressarcimento ocorrerá através de restituição via transação bancária, exclusivamente na conta corrente do comprador em até 5 (cinco) dias úteis.
Salientamos que a restituição do valor para o consumidor só será autorizada, após o recebimento e análise do produto pela armazemescolar.com.br. Portanto, caso o produto não apresente as condições exigidas no processo de troca/devolução, a armazemescolar.com.br poderá não aceitar o cancelamento da venda.
PRODUTO COM VÍCIO/DEFEITO
Todos os casos que envolvam trocas dos produtos com vicio/defeito adquiridos em nosso site no prazo superior a 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante ou assistência autorizada credenciada para receber as devidas orientações sobre a garantia do produto. Qualquer dificuldade neste contato, o consumidor poderá enviar um e-mail para contato@armazemescolar.com.br relatando a situação para que possamos auxiliar na resolução do problema.
Lembramos que o produto deverá ser enviado para a assistência autorizada credenciada pelo fabricante, se possível, na embalagem original, com o manual e seus acessórios, e obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.
RECUSA NO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
É importante que o consumidor analise criteriosamente o produto no ato da entrega. Qualquer irregularidade nos tópicos descritos abaixo, é motivo para a devolução do produto imediatamente a Transportadora/Correios.
Se você ainda tem alguma dúvida ou deseja mais informações, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 4118-2550 ou através do e-mail contato@armazemescolar.com.br.
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